sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Georges St. Pierre x Spider

O espetacular nocaute do último dia 5 sobre Vítor Belfort, em pleno 1º round, elevou a incrível marca de Anderson Silva no UFC (Ultimate Fighting Championship) para 13 lutas e 13 vitórias no maior evento de lutas do planeta, sendo oito delas em defesas de cinturão da categoria dos médios.

Com a execução de um dos golpes mais incríveis da história das artes marciais, a hegemonia do "Spider" na categoria dos médios obrigou Dana White, presidente da organização, a promover um embate histórico, colocando à frente do paulista um dos maiores nomes do esporte, já que o extremo domínio de Anderson Silva faz a categoria perder prestígio, interesse e o UFC, consequentemente, dinheiro.

Dessa forma, o brasileiro poderá ter pela frente nos próximos meses o canadense Georges St. Pierre, atual campeão da categoria dos meio-médios - uma abaixo da qual o paulista é hegemônico - e um dos combatentes mais festejados do maior evento de MMA do mundo.

"Seria muito bacana ter essa luta, todo o público quer ver, seria espetacular", afirmou Anderson, que já prevê o combate em um futuro próximo. "Estamos negociando e entraremos em um acordo. Só não sabemos se eu terei que emagrecer, ou ele engordar. Podem ficar tranquilos, a luta irá sair", tranquilizou o "Spider".

Dono de um retrospecto de 21 vitórias e apenas 2 derrotas na carreira, Georges St. Pierre está a apenas um passo de desafiar Anderson Silva no octógono. Segundo o próprio presidente do UFC, basta o canadense manter o cinturão dos meio-médios contra Jake Shields, em luta marcada para o dia 30 de abril, na 129ª noite do evento, para o embate ser promovido.

"Se o Georges St. Pierre vencer sua próxima luta, casaremos o combate com Silva. GSP é o próximo da fila contra o Anderson. A luta entre Anderson e St. Pierre tem que acontecer", afirmou Dana White, em Las Vegas, logo após o paulista obter a vitória sobre Belfort no UFC 126.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes