sábado, 4 de setembro de 2010

PF prende cinco acusados por fraude em licitações no Pará



Três deles são funcionários da Secretaria de Saúde de Belém.Quadrilha fraudou licitações que somavam R$ 10,3 milhões, segundo MPF.

A Polícia Federal do Pará prendeu nesta sexta-feira (3) dois empresários e três funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Belém acusados de fraudar licitações. Os pedidos de prisão foram expedidos pelo juiz Rubens Rollo D´Oliveira, da 3ª Vara em Belém, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), que já os denunciou criminalmente.

Segundo o MPF, todos são acusados de crimes como formação de quadrilha, fraude em licitações, peculato e falsidade ideológica. Ainda, de acordo com o MPF, um esquema foi montado no início deste ano na secretaria para fraudar duas licitações para prestação de serviços que somavam R$ 10,3 milhões em recursos federais.

O MPF afirma que servidores da secretaria foram coagidos pelos acusados a falsificar etapas do processo licitatório para dar aparência de legalidade.

Comentários do Blogueiro:

Volta a ressaltar, a “burra preta” (Viatura da PF) vai baixar em São Miguel, tava procurando o numero do Inquérito instaurado pela Policia Federal que investiga uma certa pessoa, mas não encontrei, deve está em São Miguel, mas hoje eu estou em Belém, mas assumo o compromisso de amanha divulgar o numero do Inquérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes