Caso Abaetetuba: Quatro delegados são exonerados
Quatro delegados envolvidos no caso da adolescente que ficou presa com homens na delegacia de Abaetetuba foram exonerados nesta quarta-feira (4) pelo Governo do Estado. O caso aconteceu em 2007 e teve repercussão nacional.Segundo nota enviada à imprensa, o decreto foi assinado pela governadora Ana Júlia Carepa, após a conclusão do processo disciplinar administrativo instaurado contra os policiais.De acordo com o processo, a menina foi submetida a constrangimentos, como: fome, abuso sexual, ameaças, agressões físicas e maus tratos. Os delegados demitidos são: Celso Iran Cordovil Viana, Rodolfo Fernando Valle Gonçalves, Antônio Fernando Botelho da Cunha e Flávia Verônica Monteiro Pereira.A medida será publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (5). A adolescente está sob proteção do Governo Federal.A Adepol (Associação dos Delegados do Pará) informou que irá recorrer da decisão.
COMENTÁRIOS DO BLOGUEIRO:
Sabia que iria sobrar para o lado mais fraco, os Delegados comunicaram a prisão via oficio para a Magistrada que nada fez e quando a bomba estourou ela tentou fraudar o oficio.
A moral da história é que a Juiza foi aposentada com a bagatela de R$ 18.000,00 MIL REAIS e os Delegados foram para o olho da Rua Lisos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário