O Estado do Pará conta, desde ontem, com mais 1.884 policiais militares, que irão reforçar a segurança pública em 144 municípios. A cerimônia de formatura dos novos soldados foi realizada ontem, no Portal da Amazônia, em Belém, com a presença do governador Simão Jatene. Do total de formandos, 811 ficarão no Polo da PM em Belém e os demais serão distribuídos para os polos dos municípios de Santarém, Altamira, Marabá, Conceição do Araguaia, Capanema, Castanhal, Itaituba, Paragominas, Tucuruí, Abaetetuba, Parauapebas, Santa Izabel do Pará, Soure e Barcarena.
Os policiais militares fizeram o curso de formação em seis meses, com 30 disciplinas obrigatórias, em 1.200 horas de carga horária, incluindo teoria e prática, além de estágio. A turma, denominada “Almir Gabriel”, em homenagem ao ex-governador do Pará (entre os anos de 1995 a 2002), foi a primeira a receber no dia da formatura o kit policial, contendo uma pistola e um colete de proteção balística.
Simão Jatene entregou o kit ao soldado Felipe Luiz da Silva Benjamim, e a medalha General Ferreira Coelho, em reconhecimento à dedicação aos estudos, à aluna Priscila Carvalho Costa, que ficou em primeiro lugar no curso de formação de cabos e soldados da PM.
Também participaram da solenidade o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Daniel Mendes; o chefe da Casa Militar, coronel Fernando Noura, e outras autoridades civis e militares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário