A Prefeitura Municipal de Novo Repartimento recebeu ontem (10) a indigesta visita da Polícia Civil do Estado.
A insólita operação se deu em cumprimento de mandados de busca solicitadas pelo Ministério Público Estadual (MPE), que investiga supostas fraudes em processos licitatórios na prefeitura.
O MPE tem recebido várias denúncias, acostadas em indícios que autorizaram a ação, de que os processos licitatórios na Prefeitura de Novo Repartimento são adrede fraudados para beneficiar empresas previamente mancomunadas com a estrutura administrativa municipal.
Por suposto, as empresas que venciam os certames de obras ou serviços não executavam as obras a contento ou não entregavam os serviços contratados, sendo meros repassadores de notas fiscais.
> Outros tempos
Eu tenho batido, e rebatido, que vivemos um franco processo de mudança no Brasil. A geração de políticos, da qual eu faço parte, precisa compreender que cada vez mais o controle social é presente e participativo, o que força as instituições a tomarem providências até pouco tempo impensáveis para quem julga ter uma rede de proteção ao mais cioso estilo italiano.
Quem não mudar corre o sério e iminente risco de ter que sair da vida pública pela porta dos fundos, se é que já não estamos a caminho dela, de qualquer jeito.
Blog do Parsifal
Nenhum comentário:
Postar um comentário