Depois de cair apagado em sua última luta, contra Jon Jones, Lyoto Machida mostrou que pode tentar retomar o cinturão dos meio-pesados do UFC. Ao seu melhor estilo, ele não teve maiores problemas para conseguir um impressionante nocaute sobre Ryan Bader, no contra-ataque. Já na luta final, Maurício Shogun até começou muito bem, quase avassalador, mas novamente cansou e muito. Ainda sim, nocauteou Brandon Vera no combate principal do UFC on Fox 4.
Agora, está nas mãos do presidente Dana White quem ficará com o lugar na disputa pelo cinturão dos meio-pesados do UFC, mas nitidamente Lyoto saiu na frente nessa disputa, pode ter tido um desempenho muito mais contundente em sua vitória.
Shogun x Vera - Para quem estava acostumado a ver Shogun partindo para a trocação, o curitibano surpreendeu. Na primeira oportunidade, colocou Vera para baixo e tentou finalizar o adversário, que conseguiu ficar em pé. Brandon esboçou uma reação e quase pegou uma guilhotina no brasileiro, mas Maurício conseguiu sair e trabalhou no ground-and-pound até o final do primeiro round.
O segundo período foi completamente diferente: os dois partiram para a trocação aberta. Shogun acertou os melhores golpes e balançou Brandon algumas vezes e até ficou perto do nocaute. Mas o americano novamente reagiu e deixou o round parelho, até o terminou por cima, batendo no brasileiro.
O cansaço dos dois lutadores marcou o terceiro round. Entre uma respirada e outra, Vera acertou boas sequências de chutes e diretos, mas que foram bem absorvidos pelo ex-campeão. Quarto round: lutadores ainda mais cansados e ainda menos movimentação.
Mas quando ninguém mais esperava nada do período, Shogun acertou um upper no minuto final, que derrubou Vera. No chão, o brasileiro terminou o serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário