Contra um estádio lotado, sol das "três da tarde" em Salvador (que neste ano voltou ao Horário de Verão) e importantes desfalques, o Vasco venceu o Bahia por 2 a 0, neste domingo, no estádio de Pituaçu, e assumiu a liderança do Brasileiro, a sete rodadas para o fim do campeonato.
O time carioca estava empatado na tabela com o Corinthians, mas com um triunfo a menos e segurando a segunda colocação. Porém, o concorrente paulista não passou de um empate com o Internacional no estádio Beira-Rio, na capital gaúcha Porto Alegre, por 1 a 1, e agora o Vasco é o primeiro com 57 pontos, contra 55 dos corintianos.
Foi a segunda vitória seguida do Vasco (sétima como visitante), que há uma semana havia derrotado o Atlético-MG em casa, por 2 a 0.
Já o Bahia não perdia desde que levou 1 a 0 do Corinthians, no Pacaembu, há seis rodadas. Continuou na 14ª colocação, dentro do grupo de classificação à Copa Sul-Americana, só que ameaçado de rebaixamento, a seis pontos da zona.
Foi ainda a quinta vez que Pituaçu teve todos os 32.157 ingressos vendidos no Nacional. O detalhe é que em nenhuma delas os donos da casa ganharam o confronto.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o São Paulo, domingo, em São Januário, enquanto o Bahia visita o Figueirense, no mesmo dia, no Orlando Scarpelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário