Tornar mais ágil o serviço de segurança pública ofertado aos paraenses e o aproximar da população. O Grupo de Trabalho criado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) pretende reorganizar os comandos regionais da Polícia Militar (PM) junto às superintendências da Polícia Civil (PC) para aprimorar o atendimento das instituições. O prazo total para a conclusão do estudo é de 60 dias.
O georeferenciamento é uma das tecnologias utilizadas pelo GT para definir as porções territoriais que precisam ser mais bem assistidas pelos órgãos de segurança pública. Em função da expansão do Estado e da autonomia das instituições policiais em definir os respectivos planejamentos, as autoridades identificaram “áreas de sombra”. As áreas em questão são locais mapeados pela polícia onde a atuação precisa ser mais eficiente.
O titular da Segup, Luiz Fernandes Rocha, explica que a expectativa do trabalho ao sincronizar as Zonas de Policiamento (Zpol) da PM com a da PC é continuar a reduzir crimes violentos como o latrocínio e os homicídios. “No GT, vamos juntar todos os dados de posse dos órgãos de segurança e ouvir as sugestões dos profissionais que atuam no interior, onde os pontos de convergência se fazem mais urgente”, ressalta o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário