Márcia, há sete anos, quando eu lhe conheci e, você ainda era pré-candidata a prefeitura, ouvindo as suas propostas e planos para governar este município, eu vislumbrei a pessoa ideal para tirar São Miguel da mesmice em que vivia. Entramos, eu e minha esposa, de cabeça na sua campanha, com a certeza de que você era a alternativa correta que São Miguel estava precisando. Perdemos a primeira eleição, mas nós “continuamos no palanque”, como se fossemos aqueles foliões, que na quarta feira de cinzas, são flagrados pelas câmeras de televisão, dormindo fantasiados nas calçadas da avenida, recusando-se a voltar prá casa, como se estivessem a espera do próximo carnaval.
Hoje, após poucos meses em que você assumiu a administração do município, nós observamos o quanto estávamos certos. Em pouco tempo, ficou provado para nós que lhe apoiamos e até para os adversários, a grande administradora que és. Formastes uma equipe com as melhores cabeças, independente de sigla partidária, e em pouco tempo São Miguel está mudando “da água para o vinho”.
Isso se chama competência e está incomodando muita gente. Porque, minha querida, não há coisa que incomode mais a um incompetente do que a competência alheia.
Sei que estás tendo problemas, mas sei, também, que tens competência suficiente para administrar esses contratempos. Agora vem esse boato, que eu me recuso a acreditar, de que estarias pensando em renunciar. Não lhe procurei porque acho que essa decisão tem que ser pessoal e bem pensada.
Há algum tempo o Botafogo contratou um jogador chamado Dodô. Um repórter, sabendo que o pai do jogador, era flamenguista doente, fez esta maliciosa pergunta ao velho torcedor rubro-negro, “E agora?... Dodô no botafogo... Vai continuar torcendo pelo mengão? E ele, com a sabedoria dos mais vividos, respondeu: “Meu filho, eu sou Dodô Futebol Clube”!
Portanto, minha querida Prefeita, aconteça o que acontecer, seja qual for a sua decisão, nós estaremos com você, porque sabemos que você seria incapaz de tomar uma decisão contrária aos interesses do povo e do Município de São Miguel. Sei que decidirás pelo melhor para todos. Portanto, parodiando o velho torcedor flamenguista eu lhe digo “Nós somos Márcia Futebol Clube!" Um Abraço, do amigo de sempre. Dr. Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário