sábado, 12 de março de 2011

Deu no Blog A1 do Adenor Pantoja

ERRATA: Correção do pronome oblíquo átono (me) pelo (lhes). 3ª Crônica, 3ª Crônica, por Fabiano Calixto

"Dança-se, conforme manda a música"


No silêncio do pós-carnaval, os brincantes refletem sobre os incidentes que ocorreram durante os dois dias, dentro dos blocos carnavalescos. E abordam os aspectos irrelevantes.

Pimpolhos e Gurijuba são dois blocos de cunho particular pioneiros em nosso município, que têm como objetivo garantir e proporcionar um carnaval de qualidade aos incansáveis foliões e folionas, no entanto esse juramento é quebrado, porque na prática os brincantes sentiram-se condicionados a aceitar o que estava sendo oferecido, pelos coordenadores do evento, isto é, os referidos blocos não fizeram, com antecedência, a seleção de músicas específicas que caracteriza o carnaval e acabaram desestimulando seus consumidores.

A tradicional marchinha foi extinta das discotecas? Será que o povo não consegue viver quatro dias sem o tecnomelody? Será que os DJs não poderiam saudar seus seguidores em uma outra ocasião?

Carnaval é festa, brilho, alegria. Carnaval é o reencontro dos amigos; momento de esquecer os problemas e de beijar na boca.

Peço-lhes desculpas, aos senhores coordenadores, pessoas que e muito admiro, mas carnaval é festa cultural e cultural é um adjetivo que vem de "cultura", do latim cultus que significa cultivar alguma coisa, por isso não deixem "morrer" nossas tradições.

3 comentários:

  1. realmente concordo plenamente com voce, carnaval é caenaval a gente passa o ano todinho escuntando melody quando chega o carnaval em vez de tocar musica da epoca ainda temos que aguentar melody.. ninguem merece..

    ResponderExcluir
  2. eu concordo com o fabiano , ninguem merece em pleno carnaval ter que aguentar super laisom que so sabe tocar melody, carnaval e para se curtir se soltar com axé.

    ResponderExcluir
  3. Eu não concordo ! O medlody e suas variações cresceram na periferia, e nos interiores do Pará, e portanto são patrimônio sim com mais de 60 anos de história e reconhecido nacionalmente, o problema é que existe meia duzia de "seres" que querem ser intelectuais e renegam suas próprias origens músicais e chegam até cantar no banho. Embora isso estes queriam ser influenciados pelos teóricos franceses, burgueses enfim. Gosto de todos os ritmos, sem discriminação.

    ResponderExcluir

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes