Se a Renault tem sido uma das montadoras mais comportadas no design dos modelos vendidos atualmente, o mesmo não se pode dizer sobre os carros-conceito da marca. Primeiro foi o DeZir e agora, o Captur, que será a maior estrela do estande francês no Salão de Genebra, de 3 a 13 de março, na Suíça.
Com design fluido moderníssimo, o Captur buscou inspiração nos músculos tensionados dos atletas dos 100 m raros no momento da largada. Sendo assim, abdicou de ângulos e linhas retas para abusar de harmoniosos contornos das formas do corpo humano.
Outras novidades são as portas que abrem para cima, as luzes LEDs do pisca que se prolongam pelos para-lamas, câmera que aumenta a visibilidade do motorista, além dos detalhes laranja por todo o interior do crossover.
O motor 1.6 biturbo gera 160 cv de potência com economia de combustível. O câmbio de seis marchas é automatizado com sistema de duas embreagens. O diferencial é bloqueado eletronicamente, disponibilizando a força exata para as rodas, evitando que elas patinem.
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