A Polícia Militar realiza nesta quarta-feira operações em mais de dez favelas para coibir os ataques registrados no Rio desde o último domingo. De acordo com balanço da polícia, dez suspeitos morreram em troca de tiros. Desde a noite de terça (23), 19 veículos foram incendiados em diferentes pontos do Estado.
O Corpo de Bombeiros informou no início da tarde desta quarta-feira que um ônibus e dois carros foram incendiados ao lado cemitério de Irajá e em Costa Barros (estrada de Botafogo), respectivamente, na zona norte do Rio. Não há informações de vítimas.
Testemunhas disseram à polícia que os criminosos se deslocam em motos na região. Bombeiros ainda estão no local para apagar as chamas.
Mais cedo, por volta das 9h, outros dois veículos foram incendiados --um ônibus e uma van--, ambos em Santa Cruz, zona oeste do Rio. Pelo menos quatro pessoas, que estavam na van, sofreram ferimentos leves.
Outros ataques ocorreram em diferentes pontos da região metropolitana --na via Dutra, nas zonas norte e oeste da cidade, na Baixada Fluminense e na região metropolitana do Rio. Ao todo, foram incendiados 12 carros, uma van e seis ônibus.
Por volta das 8h40, um carro também foi incendiado na rua Evaldo dos Santos de Araujo, em Cavalcanti, próximo a estação de trem local. Apavorados, moradores tentavam apagar o fogo com o auxílio de um carro pipa enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros.
O veículo estava estacionado na calçada. Ainda não se sabe as causas do incêndio. Testemunhas disseram à polícia que viram dois suspeitos fugindo em uma moto. Eles teriam arremessado um artefato explosivo contra o carro.
Já um outro ônibus pegou fogo próximo à estação de metrô de Vicente de Carvalho. A polícia ainda não sabe se o incêndio foi criminoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário