9h20 - "Vencemos", diz comandante-geral da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte.
9h18 - Imagens mostram policiais começando a se aproximar de casas de moradores da comunidade.
9h16 - Helicópteros com atiradores de elite e equipamentos para monitorar a favela sobrevoam o Conjunto de Favelas do Alemão.
9h15 - Mais agentes da polícia deixam o 16º BPM (Olaria), que está funcionando como Quartel General da operaçao, para reforçar a ocupação do Alemão.
9h10 - Um dos blindados teve que retornar à Rua Joaquim de Queiroz, na entrada de favela, por causa de um grande buraco cavado por criminosos no local.
9h06 - Megaoperação ganha reforço de policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo).
9h01 - Na Estrada do Itararé, policiais começam a camuflar um carro blindado da polícia, conhecido como caveirão.
8h56 - "O estado está dentro do Conjunto de Favelas do Alemão. O território jamais será dado de volta aos crimonosos. Já dominamos o Alemão", diz o subchefe operacional da Polícia Civil, Rodrigo Oliveira.
8h54 - Chegam ao entorno da favela dois carros do esquadrão antibombas.
8h52 - Ambulância do Exército entra no Alemão.
8h44 - Agentes da Polícia Civil chegam à Estrada do Itararé com maconha, cocaína, granadas, um facão e material para embalar entorpecentes apreendidos no Areal.
8h40 - A polícia se prepara para avançar em outros pontos da favela, depois que foi conquistada a área do Areal.
8h39 - O comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Henrique Moraes, disse que vai usar a força máxima na invasão ao Complexo do Alemão. “Não vai haver revezamento. Já lançamos as primeiras equipes para a favela, e vamos lançar outras. A missão do Bope é tomar os pontos altos do complexo, como a Pedra do Sapo, o Morro da Fazendinha entre outros”, disse.
8h35 - Pelo menos seis blindados da Marinha e quatro picapes da Polícia Federal chegam ao local para reforçar a operação.
8h25 - O chefe da Polícia Civil, Alan Turnowski confirma a chegada dos agentes à localidade conhecida como Areal, na parte central da favela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário