terça-feira, 9 de abril de 2013

Operação "Integração" prende oito criminosos em São Miguel do Guamá

As Polícias Civil e Militar, de forma integrada, intensificaram o combate e a repressão aos crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) na cidade de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, por meio da operação denominada "Integração". Nos últimos dias, oito pessoas envolvidas em roubos, furtos e receptação de produtos roubados. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 9. Entre os presos estão um foragido acusado de tráfico de drogas e um idoso preso por estupro de vulnerável. No caso do estupro, o acusado é o maranhense Alexandre Barbosa Filho, 60 anos, natural de São Luís (MA), mas residindo atualmente em Eldorado dos Carajás, sudeste do Pará. Ele, que estava em São Miguel do Guamá, na casa de familiares, foi flagrado por moradores abusando sexualmente de uma menina de oito anos.
 
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o acusado até a unidade policial. Em depoimento, o acusado confessou ter praticado o crime de estupro e, assim, foi autuado no artigo 217-A, por crime de estupro de vulnerável. Já o foragido é Leandro dos Reis Oliveira, 24 anos, condenado a oito anos de reclusão pela Justiça de Belém por tráfico de drogas. Ele está desde outubro do ano passado foragido da Justiça paraense. Leandro foi localizado pelos policiais na casa de familiares no município. Preso, ele será transferido para um presídio na região para cumprir o restante da pena.
 
Os demais presos são Jean Rodrigues da Silva, 20 anos, e Antônio Júnbior Rodrigues do Carmo, acusados de furtar um computador na Câmara Municipal de São Miguel do Guamá; Roberto Carlos Gonçalves da Silva, 22, e Messias Farias das Neves dos Santos, 20, presos pela prática de roubo de um telefone celular de uma estudante no centro da cidade; Antônio Tiago Santos Nascimento, 21, e Enildo de Lima Costa, 24, flagrados com uma motocicleta furtada. O veículo foi furtado na cidade de Bonito, região Bragantina, e levado para Irituia, onde a dupla foi presa por receptação dolosa.
 
A operação é resultado de um trabalho em conjunto de policiais civis e militares de São Miguel do Guamá sob o comando do delegado Ronaldo Lopes e do capitão Galhardo em atendimento às determinações da Superintendência da Polícia Civil da Zona do Salgado, à frente o delegado Luiz Xavier, visando intensificar os trabalhos ostensivos e investigativos no município para evitar a prática de delitos. "Solicitamos que a sociedade continue ligando para o Disque-Denúncia, pelo fone 181, para denunciar crimes ocorridos no municípios", conclama o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes