quarta-feira, 2 de maio de 2012

Deu no Acessa Guama

A sensação de insegurança chegou ao seu limite na manhã desta quarta-feira (02), em São Miguel do Guamá. Dois homens armados se disfarçaram de usuários do CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) e deixaram os funcionários da instituição em pânico em decorrência do assalto realizado pelos bandidos.

Os meliantes tentaram roubar duas motos, as quais pertenciam aos funcionários, no entanto, conseguiram roubar apenas uma motocicleta. Além da moto, os assaltantes também roubaram seis celulares dos funcionários. O fato ocorreu em plena luz do dia, e a algumas quadras de distância da Delegacia do município. A Policia Militar se recusou a falar sobre o assunto e o Delegado disse quem em virtude de estar fazendo o reconhecimento do acusado, não poderia conceder entrevista.
Há cerca de dois meses, o Secretario de Segurança Pública do Estado do Pará, declarou que 90% dos problemas relacionado a segurança do município, é falta de gerenciamento, afirmou ele, em uma reunião com representantes da comunidade de São Miguel do Guamá. O fato, é que mesmo depois dessa reunião, a situação da segurança pública na cidade, continua a mesma.

Entre às vítimas, havia uma grávida, outros usuários e também uma Conselheira Tutelar, que segundo relatos de um dos funcionários, a Conselheira Tutelar teria pedido para que o assaltante apontasse o revolver para ela, e não em direção a grávida.

O CRAS comporta 14 funcionários e atende cerca de duzentas crianças, sendo que parte dessas crianças estava no prédio do CRAS no momento do assalto. Um dos bandidos, chegou a abrir a sala onde estavam as crianças olhou para elas, e logo em seguida fechou a porta.

Um comentário:

  1. que tal publicarem o que não deu no acessa guamá?Aindiferencça dese sait com relaçao aos problemas que diariamente temos na cidade me deixa indignada.Hoje temos falta de tudo nesta cidade e apesar deste sait extremamente importante nos falta ate mesmo noticias contudentes.A falta de tudo nesta cidade pode se considerar estado de calamidade publica e nimguem faz absolutamente nada.Serà que suportaremos ate janeiro?

    ResponderExcluir

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes