quinta-feira, 8 de maio de 2014

NOVA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL: QUEM LEVA?

Uma nova campanha para a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores já bate a porta. Não indiferente aos processos anteriores, esse vem causando muitos debates, tanto nos corredores da nobre Casa de Leis quanto nos demais cantos desta cidade. Contudo, até agora, ninguém se arrisca em dar um palpite sobre o(a) suposto(a) candidato ou candidata a presidência em reais condições de vencer o novo pleito. Frente a esse quadro de supostas candidaturas, devemos destacar que não existirá apenas uma ou duas candidaturas ao cargo de presidência da Câmara, mas várias.
Dentre elas, o vereador Andrey Monteiro – PDT, jovem dotado de um discurso afiado, vem aos poucos buscando apoio dos seus pares na tentativa de consolidar maior número possível de vereadores para compor sua chapa.  Segundo os seus simpatizantes, ele está convicto de que poderá edificar reais condições para construir uma chapa vencedora. De acordo com informações de bastidores, o vereador Andrey já consta com um número significativo de apoio a sua candidatura. Mas não se sabe se ele tem meios de aglutinar forças suficientes para vencer a eleição, ao certo é que está no páreo e vem forte.
Outra chapa em fase de composição é a encabeçada pelo vereador Junior Lira-PSDB. Provavelmente poderá contar maciçamente com apoio do Vereador Raimundo do Miteco e mais alguns  dos seus pares. Se bem que nada impede ainda, dadas as circunstâncias, a possibilidade de haver uma inversão na cabeça desta chapa, uma vez que os nobres edis andam muitos próximos quanto as suas intenções de trabalhos na câmara, proporcionando assim uma maior flexibilização entre os mesmos.
A vereadora Neidinha Feitosa é outra candidata que poderia acabar concentrando um número expressivo de apoio a sua chapa à presidência da câmara. Vereadora de primeiro mandato, vem adquirindo experiência e maior reconhecimento de seus admiradores na casa de leis. Aqui, a única coisa que se especula é saber, se eleita, como seria sua relação com o executivo, tendo em vista que seu rompimento com o executivo ainda não esteja devidamente cicatrizado. Nessas condições, o problema maior não seria ganhar a eleição, mas em saber como sua gestão procederia em relação ao poder executivo.
Não menos polêmica, também desponta a candidatura do vereador Chagas cuja postura mais equilibrada por parte do nobre edil, poderia não apenas vencer a eleição, mas conduzir os trabalhos da casa à luz do bom senso. Essa postura, contudo não agradaria parte da vereança, por isso alguns relutam sua suposta candidatura, principalmente por existir uma maior aproximação entre ele e o executivo.
Em relação a vereadora Irá, tudo indica que até agora que ela vem mantendo uma postura cautelosa acerca das reais expectativas no lançamento de uma possível candidatura. Tanto que tem sido silenciosa nas suas pretensões e sem maiores estardalhaços. Quando o assunto é o vereador Emanuel Lopes-PPS, seu nome vem sendo muito bem aceito entre seus pares. No entanto, alguns acreditam que o mesmo talvez não tenha condições de acalmar os ânimos na casa quando for necessário. Isso não tem sido bem visto por alguns vereadores os quais poderiam dar-lhe apoio.
As cartas estão postas à mesa. Mas até agora o que podemos visualizar são candidaturas que se encontram em fase de amadurecimento, cada uma com suas singularidades. Em meio a esse processo, acreditamos que sairá vencedor aquele(a) que conseguir reunir duas condições: a de extintor e a debisturi. A primeira para apagar os fogos advindos das vaidades individuais envolvidas no processo, a segunda para realizar cortes precisos e necessários ante as articulações políticas. Portanto, acreditamos que muita conversa ainda vai rolar e esse painel que ora expomos, pode mudar significativamente. Resta esperar os novos capítulos que ainda estão por vir. Embora algumas alianças possam até parecer impossíveis, muita coisa pode mudar. Afinal como já dizia Vargas, na política não existem amizades e/ou inimizades que sejam eternas. As chances foram criadas, resta saber quem vai levar a melhor. Por enquanto, o estado é de maré cheia, por cima uma aparente calmaria, por baixo, tem muito boto comendo pescada.

Fonte: Acessa Guama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes