terça-feira, 16 de julho de 2013

Spider domina recordes

Anderson Silva perdeu o título do peso-médio do Ultimate para Chris Weidman no UFC 162, manchou o currículo, mas os recordes conquistados por aquele que é considerado o melhor lutador peso por peso da história da organização continuam incontestáveis. Na semana passada, o próprio UFC publicou em seu site oficial uma nota intitulada "Anderson Silva: o legado em andamento", destacando que os feitos já alcançados pelo Spider só tendem a crescer.
A lista de recordes de Anderson Silva no UFC é longa e diversificada. Destaca-se o maior número de nocautes conquistados por um único lutador, passa pela grande quantidade de premiações por melhor nocaute, finalização ou luta dos eventos, e inclui até a marca de ser o lutador do Ultimate com mais seguidores no Twitter.
Os que chamam mais a atenção correspondem à invencibilidade que Anderson Silva conseguiu manter até a derrota do dia 6 de julho. O brasileiro venceu 16 lutas seguidas desde que chegou ao UFC, sendo 11 defesas de títulos. Foram quase sete anos apenas vencendo, com dois triunfos por decisão dos jurados, três finalizações e 11 nocautes.
Como dá para perceber, é mesmo na trocação que reside o maior trunfo de Anderson. Para conquistar esses 11 nocautes, ele acertou com precisão 67,5% dos golpes que tentou. É o melhor índice da história do UFC, quatro pontos porcentuais a mais que o segundo colocado, o também brasileiro Fábio Maldonado.
Quando o assunto é premiação extra, o Spider também não fica atrás de ninguém. Ele conquistou nada mais, nada menos do que 12 bônus por melhor nocaute, melhor finalização ou melhor luta da noite. Neste quesito, porém, o Spider não está sozinho. O americano Joe Lauzon também já faturou 12.
Para encerrar, um dado que mostra como Anderson é um fenômeno entre os fãs de MMA. O ex-campeão tem 2,7 milhões de seguidores no Twitter. É disparado o lutador do UFC com o maior número. Rodrigo Minotauro é o segundo dessa lista entre todo o elenco do Ultimate e tem três vezes menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes