quinta-feira, 2 de maio de 2013

Secretário de Saúde determina apuração de denúncia


Termo de declarações prestado pelo denunciante

Cadastro do denunciante provando que o mesmo esteve no Hospital Municipal

Remédio comprado na Big Bem que segundo o Secretário teria no Hospital
No dia de hoje 02/05/2013, por volta das 10:00 horas recebi denúncia via telefone celular onde o cidadão Samuel da Costa Silva nos relatou que havia procurado atendimento no Hospital Municipal em virtude de Pressão Alta e por lá lhe foi informado que o aparelho de P.A estaria quebrado e o outro estaria sendo utilizado na Ala de Internação, motivo pelo qual nada poderia ser feito.
Desta feita, o cidadão indignado com o que lhe fora relatado ainda esperou por cerca de (40) quarenta minutos no Hospital e nada de providenciarem o citado aparelho. Cansado de esperar e temeroso pelo agravamento de seu estado o paciente procurou a rede de farmácias Big Bem e comprou a medicação Captopril e Hidroclorotiaz conforme documentação em anexo.
Após ouvir atentamente os relatos convidei o Sr. Samuel para que me acompanhasse até a Secretária de Saúde no intuito de formalizamos a denúncia, o que foi feito após determinação do próprio titular da Pasta que garantiu a existência de vários aparelhos de P.A bem como a medicação outrora comprada pelo denunciante.
Fala Andrey
Tenho tomado cuidado com minhas atitudes e principalmente com os meus discursos na Câmara para não perder a coerência e um dos pontos que sempre defendi refere-se à formalização por escrito destas denúncias para que sejam devidamente apuradas. Assim, acompanhei o denunciante que prontamente prestou declarações perante a Diretora do Hospital conforme documentação em anexo.
Importa asseverar que fatos desta natureza precisam de uma apuração minuciosa onde por Lei os servidores arrolados gozam de direito a Ampla Defesa e Contraditório no transcorrer da Apuração Administrativa Interna (A.A.I), somente assim, poderemos responsabilizar quem de direito por uma suposta transgressão disciplinar, levando-se em conta que o Sr. Juscelino Carvalho (Sec. Saúde) garantiu que existia tanto o P.A quanto a medicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes