domingo, 14 de abril de 2013

Polícia Civil autua por tráfico de drogas em São Miguel do Guamá


Preso com drogas apreendidas
A Polícia Civil lavrou procedimento de flagrante, por tráfico de drogas, contra Tiago Carvalho Picanço, 22 anos, preso por policiais militares, sob o comando do cabo David, enquanto portava para venda seis petecas de pasta de cocaína, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense.

O preso foi apresentado ao delegado Ronaldo Lopes, ontem, na Delegacia de Polícia, para ser enquadrado pelo crime, com base no artigo 33, da lei de nº 11.343/06.Em interrogatório ao delegado, o indiciado confessou ter adquirido a droga para vender cada peteca a R$ 10. “Os traficantes costumam portar pequena quantidade de entorpecentes para venda pensando, erroneamente, que não se trata de crime de tráfico de drogas, mas o que caracteriza o crime são as circunstâncias apuradas no transcorrer da investigação criminal”, afirma Lopes, ao explicar que a lei não fala em quantidade de entorpecentes para caracterizar a conduta de tráfico de drogas, mas o “animus” (intenção) do autor do delito em portar drogas para venda.
A prisão do indiciado faz parte do planejamento operacional realizada entre as Polícias Civil e Militar de São Miguel do Guamá para intensificar o combate ao tráfico de drogas no município e, assim, diminuir o índice de violência e de criminalidade.
A justiça já converteu a prisão em flagrante delito de Tiago em prisão preventiva. Ele já foi transferido para o presídio regional de Paragominas para aguardar o julgamento do crime. Tiago pode ser condenado até quinze anos de reclusão. O delegado Ronaldo Lopes pede para que a sociedade continue participando da segurança pública por meio do Disque-Denúncia, fone 181, para dar informações sobre a prática de delitos no município.
Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes