sábado, 8 de dezembro de 2012

Preso envolvido em tentativa de roubo a banco em São Domingos do Capim

Já está preso um dos envolvidos na tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil, em São Domingos do Capim, região nordeste do Pará. Dailton de Jesus Conceição de Souza, 33 anos, barqueiro, é acusado de ter dado apoio ao bando, formado por dez homens, na travessia de barco no rio Capim durante a madrugada desta sexta-feira, 7. Ele foi preso e autuado em flagrante. Em depoimento prestado ao superintendente interino da Região do Salgado, delegado Marco Antônio de Oliveira, o barqueiro inicialmente negou envolvimento no crime, mas depois admitiu ter sido convidado a participar do esquema criminoso.

De acordo com as investigações feitas, o grupo chegou à cidade por volta de meia-noite, quando, inicialmente, parte da quadrilha rendeu um policial civil que estava de plantão na Delegacia, enquanto os demais seguiram para a casa de dois funcionários do Banco, que moram perto da agência. Eles fizeram reféns a gerente e um escriturário.

Em seguida, eles tentaram arrombar o banco, usando um maçarico ligado a um botijão de gás de cozinha, porém sem sucesso. O delegado do município tomou conhecimento do intento da quadrilha e acionou apoio policial, o que fez os criminosos abortarem o plano de assalto e abandonarem as ferramentas. Na fuga, eles levaram o escriturário, que até o momento está desaparecido. O delegado Marco Antônio ressalta que não houve troca de tiros entre policiais e os bandidos, já que, na fuga, o bando atravessou de barco o rio Capim, rumando em direção à zona rural da região.

Policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) e da Superintendência Regional do Salgado, sob comando do delegado-geral adjunto, Rilmar Firmino, e com o apoio da Companhia de Policiamento de Castanhal, estão em São Domingos do Capim para reforçar o policiamento e auxiliar nas investigações e buscas à quadrilha. As ferramentas abandonadas pelo bando serão submetidas à perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes