segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Senador denuncia tentativa de extorsão

 
O senador Mário Couto (PSDB-PA), réu em processo de improbidade administrativa, proposto pelo MPE-PA, por supostas irregularidades praticadas quando era presidente da Alepa, salpicou ingrediente indigesto no caso.

> Advogado é acusado de extorção

Em matéria publicada ontem (18) em “O LIBERAL”, o senador denuncia que foi procurado pelo advogado Paulo Hermógenes, que se disse enviado pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda, Elder Lisboa, propondo-lhe excluir do processo ele e a sua filha, deputada Estadual Cilene Couto (PSDB), mediante o pagamento de R$ 400 mil.

> Gravação

Mário Couto gravou a conversa, que foi transcrita por “O Liberal”, e afirma que, com base no episódio, irá pedir a suspeição do magistrado ao Tribunal de Justiça do Estado (TJE-PA) e “levar o caso à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).”.

> Magistrado classifica a acusação como absurda

Ouvido pelo jornal, o juiz Elder Lisboa afirmou não conhecer o advogado e classificou o fato como "absurdo".

"Este senhor, quando se vê envolvido com problemas na Justiça, parte para o contra-ataque. Isso é muito comum. O que ele pretende com isso é me afastar do processo. E ele vai fazer isso com os outros juízes que pegarem o processo", manifestou-se Lisboa, que é tido como um dos mais rígidos e competentes juízes da magistratura paraense.

> AMEPA publica nota de repúdio

A Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA) desagravou o juiz Lisboa com uma “Nota de Repúdio” pulicada ontem mesmo (18) na qual versa que, em sua defesa no processo, o senador “alega desconhecimento do que era feito por terceiros durante sua gestão, não podendo ser penalizado se terceiros usaram indevidamente seu bom nome.".
 
A nota questiona, da mesma forma: “como vossa excelência [Mario Couto] quer que o magistrado seja responsabilizado por possíveis desvios de conduta praticados por terceiros, que ao contrário de seu caso, não guardam qualquer subordinação hierárquica com o magistrado?”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes