sábado, 3 de março de 2012

Paysandu fecha com Roberto Carlos para ser 'time da Amazônia' na Europa


O Paysandu quer internacionalizar a sua marca, e nada melhor que se unir a um pentacampeão mundial que fez sucesso na Europa. O clube paraense fechou acordo com a empresa do lateral esquerdo Roberto Carlos, a RC3, para fazer a gestão de sua marca. Com isso, quer ser conhecido como o time da Amazônia no continente europeu.
A diretoria do Paysandu quer associar sua imagem ao maior recurso natural do mundo para atrair investidores europeus com a ajuda de Roberto Carlos. O lateral vai usar sua imagem para fazer conversar com empresas europeias que tenham interesse na parceria.
De acordo com o diretor de marketing do clube Alan Rodrigues, estão sendo estudados projetos de responsabilidade social como a formação de uma equipe de base com crianças carentes da região.
“O clube tem um grande potencial a ser explorado porque tem uma torcida apaixonada e fica na região amazônica. Vamos fazer um amplo material de divulgação com o verde da Amazônia. Acreditamos que é um projeto muito promissor e pioneiro”, disse.
O acordo com a RC3 inclui um projeto de marketing e até um trabalho de consultoria sobre a aplicação dos recursos conquistados. Em contrapartida, a empresa receberá um percentual de toda a receita do clube.
A primeira iniciativa será o lançamento do primeiro de dez documentários que contam a história do clube. O número 1, com estreia prevista para abril deste ano, conta a história da partida em que o Paysandu venceu o Boca Juniors em plena La Bombonera, pela Libertadores de 2003.
De acordo com Rodrigues, Roberto Carlos está muito entusiasmado com o projeto e poderá até atuar como garoto-propaganda, apesar de ter suas responsabilidades no Anzhi-RUS como jogador e técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes