segunda-feira, 5 de março de 2012

A Irresponsabilidade levada ao extremo

Foi de forma estarrecida que tomei conhecimento dos últimos acontecimentos na esfera política e jornalística de São Miguel do Guamá. Algumas pessoas realmente não conseguem fingir por muito tempo, caem na contradição logo na primeira esquina, não encontram meios para manter a máscara de pessoas dignas e dotadas de bons valores morais e éticos por muito tempo.
Para mim não resta a menor dúvida, os senhores Ariel Castro e Jango Matos, pessoas de índole duvidosa, literalmente armaram uma tentativa de macular a imagem do jovem blogueiro Andrey Monteiro, insinuando através de postagens em seus respectivos blogs que o mesmo teria participação em um assassinato. Isso, além de leviano, covarde e irresponsável é também uma atitude criminosa, que coloca em risco a vida de Andrey Monteiro e de sua esposa, qualquer Juiz de Direito constatará isso sem a menor dificuldade.
O que mais me estarrece é o fato dessas pessoas não respeitarem o sentimento de perda da mãe e da irmã desse garoto que faleceu. Se os senhores Jango Matos e Ariel Castro tinham em mãos uma prova contundente em relação àquele assassinato deveriam repassar à família do mesmo ou às autoridades, e não agir despudoradamente induzindo a opinião pública a erro, provocando rivalidades, incitando violência e muito menos publicando fotos de velório, mexendo em feridas que precisam ser cicatrizadas. A intenção de ambos é claramente manchar a imagem de Andrey Monteiro, entretanto, os dois são tão ridículos que a única coisa que conseguem é mostrar o quanto são energúmenos, desprezíveis e repugnantes.
Algum deles por acaso foi até a mãe desse garoto e repassou essas informações a ela antes de provocar essa patifaria nos blogs? Algum deles sabe o que é a dor de uma mãe perder um filho de forma tão brutal? Algum deles faz ideia do tamanho do problema no qual se envolveram? Tenho certeza que a resposta para todas essas perguntas é NÃO.
Não se pode esperar decência de quem não a tem, não se pode esperar dignidade de quem não a tem, não se pode esperar respeito de quem não o possui. De pessoas inescrupulosas só se pode esperar o pior, porque é somente isso que elas podem oferecer. Ninguém pode dar mais do que aquilo que possui, e os senhores Ariel Castro e Jango Matos nos provaram isso de forma categórica, provaram que vieram de mesma fornada, tiveram a mesma formação e estão de mãos dadas nessa empreitada esdruxula. Provaram que não sabem lidar com críticas e usam dos piores e mais baixos artifícios para atingir a honra dos outros. Toda máscara sempre cai, não se pode lutar contra sua própria natureza.
Tenho a mais absoluta convicção de que todos os leitores e seguidores do Blog de Andrey Monteiro sabem de sua honradez e dignidade, sabem de seu caráter inabalável, conhecem seu profissionalismo como servidor público e jamais se deixarão levar por uma armação mequetrefe como essa.  


Ivonaldo Chaves Barreto
Jornalista, mestre em Comunicação e Semiótica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes