sábado, 4 de fevereiro de 2012

UFC 143

Programada para este sábado (4), a 143ª edição do UFC testará sua popularidade perante o maior evento esportivo do planeta, o Super Bowl, que acontece no domingo. E, para isso, contará com a presença de alguns brasileiros, além de colocar um cinturão em jogo.

Na disputa principal da noite, os americanos Nick Diaz e Carlos Condit medem forças pelo título interino dos meio-médios (77 kg), uma vez que o campeão da categoria, Georges St. Pierre, fez duas cirurgias desde sua última apresentação e só deve retornar ao octógono no fim do segundo semestre de 2012.

O vencedor, como esperado, se credencia para encarar St. Pierre em aguardado duelo, apontado como o único desafio que resta ao canadense na divisão, antes de uma possível transição para o pesos médios (84 kg), categoria dominada pelo brasileiro Anderson Silva.

Um luta antes, porém, o peso-pesado gaúcho Fabrício Werdum retorna ao octógono diante do “gordinho” Roy Nelson e, em caso de vitória, se posiciona ao lado de Frank Mir como um dos possíveis desafiantes ao posto de número um, hoje ocupado pelo catarinense Júnior “Cigano”.

Mas, em se tratando de busca por cinturão, o peso-galo (61 kg) Renan “Barão” é o brasileiro melhor posicionado da noite. Caso vença o americano Scott Jorgensen, Barão, que conta com 27 vitórias e apenas uma derrota na carreira, deve ser o próximo contender ao título que está em poder do americano Dominick Cruz.

Acompanhe a ordem das lutas do UFC 143

1- Daniel Stittgen x Stephen Thompson
2- Rafael Natal x Michael Kuiper
3- Chris Cope x Matt Brown
4- Alex Caceres x Edwin Figueroa
5- Matt Riddle x Henry Martinez
6- Dustin Poirier x Max Holloway
7- Ed Herman x Clifford Starks
8- Scott Jorgensen x Renan Pegado
9- Josh Koscheck x Mike Pierce
10- Fabrício Werdum x Roy Nelson
11- Carlos Condit x Nick Diaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes