quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nenê Miranda – Progresso ou Atraso?

Em São Miguel do Guamá todos sabem que o PMDB é um partido forte, com grande número de filiados e simpatizantes, com tradição eleitoral e uma estrutura interna razoavelmente organizada, partido cuja maior referência sempre foi o Sr. Guilherme Costa e sua tradicional força entre os eleitores da zona rural.
Mas os tempos mudaram hoje os eleitores são em sua maioria jovens e com acesso a informação, fato que enfraqueceu sobremaneira o prestigio e o volume de votos do PMDB. Jader Barbalho não é mais unanimidade e entre a juventude é visto com símbolo do atraso, símbolo de um Pará que precisamos superar. Em São Miguel do Guamá o PMDB ainda padece do tradicionalismo, é um partido desconectado do presente e sem visão de futuro, um partido que parou no tempo, que não se modernizou para acompanhar a mudança na mentalidade dos eleitores mais jovens.
Hoje, a bola da vez no PMDB atende pelo nome de Antônio Aécio de Miranda Lima, mais conhecido como Nenê Miranda, jovem, empresário arrojado e bem sucedido, empreendedor no ramo ceramista, dono de um certo carisma, bem relacionado com todos os segmentos sociais, mas que durante quase quatro anos apresentou-se como um vereador cujo desempenho beira a mediocridade.  São Miguel do Guamá possui problemas sérios em todas as áreas, mas nunca ouvi dizer que o Vereador Nenê Miranda tenha apresentado um projeto social ou projeto de lei, ou que tenha sido firme na fiscalização do governo de Márcia Cavalcante, que ele ajudou a eleger.
Nenê Miranda me parece contagiado pela forma tradicional do PMDB fazer política, ou seja, pagar conta de energia elétrica, doar botijão de gás, doar cesta básica e remédio aos pobres, pagar cerveja nos botecos e fazer da campanha um ambiente mercantilista. Posso lhes adiantar que essa estratégia além de ultrapassada é também criminosa. Ele precisa urgentemente buscar um melhor posicionamento, definir seus pontos de convergência, precisa de foco, precisa melhorar sua imagem e pensar em propostas, do contrário será atropelado pelos adversários. Eleição é um jogo que ninguém ganha antes de entrar em campo.
Podemos dizer que, com o fato do Nenê Lopes estar fora do páreo e a Prefeita fazer um governo imoral e indecente, o candidato do PMDB desponta como favorito, o problema é que ser favorito não significa ser vencedor e ao que me parece São Miguel do Guamá já está cansada dessa mesmice. Penso que Nenê Miranda é um bom candidato, mas ele traz consigo todo o atraso do qual precisamos nos livrar, traz consigo um estafe de pessoas que já governaram e não contribuíram pra melhorar. Ele tem o perfil do progresso, porém traz consigo um atraso lastimável.
 
Wendell Andrade Reis
Sociólogo

Um comentário:

  1. olha quem fala em atraso!!!! rsrsrsrsrs você!
    o futuro candidato traz progresso sim e nao se apoia só em um partido como todos fazem... ele tem capacidade administrativa e prova isso por seu desempenho pessoal e com certeza nao vai fazer como esses outros candidatos que ficam esperando certo tipos de "apoio" de outras pessoas que querem se beneficiar nas costas de quem esta governando.... "favores politico" em troca de beneficio proprio... rsrsrsrss!!!! fica a dica!

    ResponderExcluir

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes