domingo, 5 de fevereiro de 2012

CPI da Educação


Aqueles que ouvem pelas paredes relataram-me que em breve a Câmara de Vereadores de São Miguel do Guama estará instalando uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com intuito de investigar o “desmantelo” da educação guamaense.

Como é de conhecimento de todos, a pasta da educação é a “galinha dos ovos de ouro”, visto que recebe o maior volume de recursos. Somente em janeiro mais de R$ 4 milhões de reais foram transferidos para nosso município, dos quais, por força de lei, até 60% deveriam ser gastos com a remuneração dos profissionais da citada área. Os 40% restantes ninguém sabe onde é aplicado, levando-se em consideração que a lei veda (proíbe) o financiamento de outras despesas que não sejam as da educação, podemos concluir que a CPI descobrirá muita coisa, tudo por que, por mais que nos esforcemos não conseguimos visualizar obras nas escolas municipais.


Outro ponto que deve ser apurado pela comissão é a falta de autonomia financeira do atual Secretário Paulo Lira, comenta-se nos corredores que o mesmo é como se fosse uma marionete a serviço do executivo, cuja sua função delimita-se a assinar cheques.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes