quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

'Essa decisão representa uma derrota do povo brasileiro'

Partidários do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) se reuniram, no Aeroporto Internacional de Belém, no inicío da tarde desta quinta-feira (15), para recepcionar a senadora Marinor Brito. A atitude foi também uma forma de protesto pela decisão relâmpago do Supremo Tribunal Federal (STF) de acatar o recurso do ex-deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) para que ele tome posse no Senado Federal, passando a ocupar a cadeira de Marinor Brito no Senado Federal.


Segundo a coordenação estadual do PSOL, pelo menos 50 integrantes do partido foram até o aeroporto. 'Viemos fazer recepção e dar apoio à senadora, porque a luta ainda não acabou. Temos recursos cabíveis e decisões a serem tomadas', disse o diretor do PSOL, Fernando Carneiro, revelando que o partido entrou hoje com mandado de segurança contra a decisão do ministro Cezar Peluso. Carneiro completa ainda 'o ministro assumiu a responsabilidade. Disse que não votaria e votou duas vezes e decidiu', ressaltou.

Araceli Lemos, que também integra o diretório do PSOL, elogiou o trabalho de Marinor Brito no Senado. 'Em dez meses, ela aprovou dez projetos, incluindo uma CPI. É uma mulher lutadora, a única que disse na tribuna que é contra a divisão do Pará. Ela merece permanecer como senadora do nosso Estado', reforçou.

Na chegada ao aeroporto de Belém, Marinor Brito concedeu uma coletiva de imprensa. Ela agradeceu a recepção dos paraenses e disse que vai recorrer da decisão. 'Vamos tomar medidas cabíveis contra o STF. Essa decisão reprasenta uma derrota do povo brasileiro, porque foi o povo que me colocou no Senado', afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes