sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Comprou em São Miguel para vender em Mãe do Rio

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira, 10, a prisão em flagrante de Manoel Amaro dos Santos Junior, 34 anos, no município de Mãe do Rio, nordeste do Pará. Ele foi flagrado na prática de tráfico de drogas durante abodagem policial. De acordo com o investigador Ismael da Silva, a prisão do acusado aconteceu após recebimento de denúncia anônima sobre um ponto de venda de entorpecentes na cidade. Com a informação, o policial civil junto com os ivnestigadores Leônidas Donza e Roque foram até o bairro Sales Costa, periferia da cidade para averiguar a denúncia. O local ficava na última rua da invasão daquele bairro mais precisamente na casa do acusado conhecido como “Pinduca”. Ali, os policiais observaram o acusado que estava sentado em uma cadeira em frente à casa.

Após abordá-lo, os policiais pediram autorização e revistaram o imóvel, onde, embaixo de uma lajota, encontraram um saco plático com 37 pequenas pedras de “óxi” de cocaína e mais duas pedras da droga em tamanho maior. Ainda, durante a revista, uma faca e um cachimbo artesanal usado para consumo de drogas foram apreendidos. Em poder de “Pinduca”, os policiais encontraram também R$ 195 provenientes da venda da droga. Em depoimento ao delegado Alexandre Calvinho Broni e ao escrivão Jaimielson Lima, o acusado confessou ter comprado a droga em São Miguel do Guamá para vender em Mãe do Rio.

 O preso foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e permanece recolhido à disposição da Justiça.

Essa não foi a primeira apreensão de pedras de "óxi" de cocaína no município este ano. No final de julho, uma operação em conjunto das Polícias Civil e Militar resultou na desarticulação de esquema de tráfico de drogas no município. Cinco pessoas - duas mulheres e três homens - foram flagradas com 55 petecas de cocaína e mais 142 gramas de pedras de “óxi”. Maria de Nazaré dos Santos da Silva, de 51 anos; Amauri Marinho de Lima, 29, conhecido por “Truma”; Jacilene Carvalho da Silva, 18; Francisco de Oliveira Farias, 37, e Patrick Roberto Pereira da Silva foram autuados em flagrante pelo crime. Além das drogas, dois aparelhos de DVD, sete celulares e R$ 505 em dinheiro foram encontrados com os acusados. A repressão ao tráfico de drogas em Mãe do Rio é uma das metas prioritárias da Polícia Civil no município com objetivo de reduzir os índices de crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes