sexta-feira, 25 de novembro de 2011

79% dos internautas estão nas redes sociais

A maioria dos internautas ativos, cerca de 79%, estão nas redes sociais e têm idade média de 32 anos de todas as classes sociais e idades, revela o TG.net. Ao todo, são 35 milhões de pessoas conectadas aos ciberespaço no mundo .

Os mais visitados pelos usuários das redes sociais são os sites de música. As preferências variam de acordo com a idade. Veja:
Entre os jovens de 15 a 24 citam mais páginas de música, filmes e jogos. Os de 25 a 44 anos acessam mais as de comparação de preço, música e jornais nacionais. Com idade superior a 45 anos, sites de jornais nacionais/locais e comparação de preços.

Os desktops laptops são os campeão de equipamento utilizado para a conexão, correspondem juntos a 88%. Entre os jovens de 15 a 24 anos que acessam as redes de relacionamento, a maior afinidade é com os games. Consumidores de 35 a 44 anos prederem os tablets.

O tempo médio diário de navegação nas plataformas mais modernas é mais elevado. A média geral é de 2h43 min.
 
 
Média total: 2h43 min
Via smartphone: 3h28 min
Via tablet: 3h18 min
Via console de games: 3h00 min
 
 
TV e internet tem o maior percentual de sobreposição, independente de faixa etária. Veja o índice de afinidade:
 
 
15 a 34 anos - Televisão + internet (164)
35 a 44 anos - Rádio + internet (132)
45 e mais - Televisão + jornal (140)


No caso de sites de mídias off-line, o valor é superior ao consumo simultâneo dos meios. 78% dos usuários das redes visitou um ou mais sites de meios off-line.

Das crianças que navegam na internet, 11,5% das crianças nos domicílios do universo TG.net não são usuárias, 54% é das classes CDE. As atividades mais comuns são jogar, fazer lição de casa, músicas e vídeos. O tempo médio é de 10 horas semanais.

Com informações da revista Imprensa, disponível no site do IBOPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes