quinta-feira, 17 de novembro de 2011

30% dos brasileiros tem acesso a rede diz censo

A presença do computador nas casas dos brasileiros quase triplicou na última década. É o que indicam os resultados preliminares do Censo amostral realizado no País em 2010, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira. Em 2000, apenas 10,6% dos entrevistados tinham PC, número que subiu para 38,3% no ano passado. Os dados foram apurados pelo Questionário da Amostra do Censo Demográfico 2010, realizado em 6,1 milhões de domicílios, ou 11% do total no Brasil.

A quantidade de lares com acesso à internet chegou a 30,7%, de acordo com a pesquisa. As casas onde só havia telefones celulares somaram 47,1%, enquanto que as que só tinham telefone fixo totalizaram 4,7%. As que tinham os dois chegaram a 36,1%.

Outras mudanças sociais apontadas pelo Censo incluem maior número de trabalhadores, com destaque para os contratados com carteira assinada, e o crescimento do número de crianças na escola. O menor número de filhos por mulher e a opção pela gravidez em idade mais avançada, além de aumento nas uniões consensuais sobre os casamentos também estão entre os resultados da pesquisa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes