quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Delegado descarta participação de "Bando" em tentativa de homicídio contra blogueiro


O Delegado de Polícia Civil Paulo Benicio recebeu a reportagem do blog em seu gabinete e descartou a participação do bando ou quadrilha preso por policiais militares na tentativa de homicídio que vitimou o blogueiro José Fernando. Segundo a autoridade policial os presos planejavam perpetrar um roubo a um empresário local, descartando assim a participação dos meliantes na tentativa de homicídio, conforme passamos a narrar os fatos:
O primeiro indiciado Mauricio Mourão da Silva, residente no conjunto Tauari, quadra 01, nº 31, bairro do Icui Guajara em Ananindeua declarou que no dia 07/10/2011 por volta das 16:00 horas saiu de Belém em direção a cidade de Santa Luzia do Pará juntamente com o nacional Ronaldo Vieira da Silva no intuito de buscarem Pedro Artur Alves de Paiva, onde juntos iriam planejar o roubo a um empresário guamaense, roubo este que foi elaborado por Helma do Socorro da Silva Paz, a qual informou aos mesmos que a vitima seria Fabio da Silva Oliveira.
Mauricio ainda declarou que o veiculo tipo  S10 de propriedade do Sr. Fabio seria roubado e vendido em Paragominas pela quantia de R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS), quantia esta que seria dividida entre todos os envolvidos.
O segundo indiciado Ronaldo Vieira da Silva declarou que recebeu uma ligação do nacional conhecido por CAIO que se encontra preso, onde lhe foi repassado à ordem de que deveria se deslocar até São Miguel do Guama e realizar um roubo de um veiculo , juntamente com os nacionais Mauricio e Pedro, tudo devidamente articulado por Helma do Socorro que seria a responsável por indicar o local onde aconteceria o crime, declinou ainda que no dia de hoje por volta das 07:00 horas em companhia de seus comparsas foram até as proximidades da casa de Fabio, onde ficaram aguardando a ligação de Helma que lhes informaria o momento exato de agir, contudo, foram presos por uma guarnição da Policia Militar antes de iniciarem o roubo, tendo sido encontrado um revolver calibre 32 com (05) cinco munições intactas.
O terceiro indiciado Pedro Artur Alves de Paiva declarou que no dia 07/10/2011 recebeu uma ligação de Helma, a qual lhe convidou para participar de um roubo em São Miguel do Guama, tendo o mesmo aceitado o convite, todavia, desistiu de praticar o delito e se hospedou em um hotel local, onde foi preso por policiais militares.
A quarta indiciada Helma do Socorro da Silva Paz relatou ter recebido uma ligação de seu primo CAIO o qual lhe pediu para deixar os três indiciados acima qualificados em uma residência na Invasão do Boca, tendo recebido ainda mais duas ou três ligações de CAIO que lhe passava algumas instruções; QUE Helma ficou hospedada em um hotel da cidade juntamente com Artur que não queria mais ficar na mesma casa dos outros dois indiciados. Não obstante, no dia de hoje, por volta das 07:00 horas recebeu outra ligação de CAIO ordenando que Helma levasse lanche para Ronaldo e Mauricio que estavam as proximidades da casa de Fabio. Após entregar o lanche tomou conhecimento de que ambos haviam sido presos e deslocou-se até a delegacia, onde também foi presa.
O Delegado Paulo Beniciou autuou os quatro como incurso nas sanções punitivas da artigo 288, parágrafo único do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes