quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Estudantes da Escola Licurgo Peixoto recebem Kit Escolar







A Prefeita de São Miguel do Guamá, Márcia Cavalcante e o Secretário de Educação, Paulo Lira, participaram nesta quinta feira, 22, no prédio da EMEF Licurgo Peixoto, do evento de entrega simbólica dos 17 mil kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino, beneficiando em números, um total de 123 escolas de ensino fundamental e infantil, na zona rural e urbana. E no decorrer da semana serão entregue os kit's em todas em escolas da rede municipal de ensino. Na ocasião, também marcaram presença, toda a imprensa local, diretores e vices diretores das escolas, funcionários da Secretaria de Educação e familiares da Prefeita.

O kit escolar é composto por caderno, caneta, lápis, lápis de cor, apontador, borracha, régua e mochila, faltando somente a uniforme, que será entregue futuramente, pois houve um pequeno atraso em sua fabricação, devido o desfile escolar de 7 de setembro, um detalhe importante, é que tais uniformes, serão confeccionados pela Associação de Costureiras de São Miguel do Guamá, gerando emprego e renda na cidade.

Vale ressaltar, que para comprar o mesmo conjunto de materiais, os pais teriam um gasto individual de algo em torno de R$ 115. É uma boa economia para os pais e ao mesmo tempo é importante para os alunos ter o seu material escolar.
 
 
Texto: Adenor Pantoja
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes