Após a solicitação de habeas corpus, pedida pelo advogado de José Robson do Nascimento, o Robgol, as Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado negaram, por unanimidade, durante sessão realizada nesta segunda-feira (4), o habeas corpus declaratório que anulava a busca e apreensão de documentos e de uma quantia em dinheiro, pegos na casa do ex-deputado no dia 19 de abril deste ano.
José Robson do Nascimento é um dos investigados pelo Ministério Público por supostamente integrar quadrilha que fraudava a folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Pará, além de praticar supostas contratações de funcionários 'fantasmas'.
O feito começou a ser julgado no último dia 20 de junho, quando a relatora do processo, a juíza convocada Nadja Cobra Meda, votou pela negação do pedido por entender que havia evidência de fraudes. Mas na ocasião, o desembargador João Maroja pediu vistas nos autos, suspendendo o julgamento para a data de hoje. Após análise, o magistrado apresentou voto convergente ao da relatora, destacando que houve 'excesso de zelo da defesa'. Todos os desembargadores acompanharam o voto da relatora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário