sexta-feira, 1 de julho de 2011

1º Lugar geral da OAB é da turma do blogueiro

PEDRO SENDO PUXADO PELA GRAVATA AO LADO ESQUERDO
É com muita honra e emoção que recebo esta noticia da aprovação em primeiro lugar geral na OAB do meu amigo Pedro Henrique, ele que era parceiro de “farra e de estudos” do blogueiro conseguiu alcançar a nota máxima no exame da ordem, sendo um dos oradores da solenidade.
Em conversa reservada hoje com o mesmo ele me relatou o desejo de abrir um escritório para militar na área criminal e civil, no mesmo momento eu lhe convidei para conhecer São Miguel do Guama, lhe propondo uma sociedade no intuito de abrirmos um escritório na cidade. Pedro deve visitar São Miguel do Guama nos próximos dias com o blogueiro para acertamos os detalhes. Quero aproveitar o ensejo para parabenizar também o Dr. Waldo Baleixe que foi um dos aprovados e que também era de nossa turma, assim como Cristiane e Mercia.(todos aprovados)
Segue abaixo a matéria publicada no site da OAB-Pará que faz referência a solenidade.
Na tarde de ontem (28) 124 novos advogados prestaram compromisso e receberam a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil. A solenidade que aconteceu no auditório da Faculdade de Belém (Fabel) contou com a presença de centenas de pessoas, dentre familiares, amigos e autoridades do segmento jurídico.

Dividido em dois momentos, o evento deu-se início com o juramento dos bacharéis guiados por Juliana Martins (1ª turma) e por Rafael Amarantes (2ª turma) que prometeram “exercer a advocacia com dignidade e respeito, observar as leis, defender a constituição, a ordem do Estado democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

A nova advogada Cádna Formigosa, aluna da Fabel e oradora no primeiro momento, descreveu em nome de todos os colegas a sensação de vitória naquela “tarde mágica”, de uma etapa vencida, missão concretizada e outra sendo iniciada, de grandes caminhadas que começaram com o primeiro passo. Cádna magnificou a profissão, consciente de que a responsabilidade agora é bem maior. “Somos vozes, somos representantes, somos a Ordem dos Advogados do Brasil”, disse.

Pedro Henrique Matos, orador do segundo momento, ressaltou o papel do profissional da advocacia. “O advogado é o guardião das liberdades, defensor do Estado democrático de direito, da cidadania, da moralidade pública, da justiça e da paz social. Por isso, a sociedade espera de nós, profissionais que dominem as leis com ética e sobriedade”, disse.
Andrey, Dr Pedro e Dr Valdo no dia de comemoração na aprovação do TCC (Amigos para sempre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes