O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, oficializa nesta segunda-feira, em um cartório de Curitiba (PR), sua união com David Harrad. Os dois vivem juntos há 21 anos e moram na capital paranaense.
A decisão de oficializar a união estável foi tomada logo após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que a união entre pessoas do mesmo sexo deve ser reconhecida como entidade familiar.
Na nota onde anunciam a formalização do relacionamento, o casal afirma que precisou passar por quatro cartórios diferentes, em Curitiba, até encontrar um que aceitasse registrar a união estável.
Os dois oficializam a relação às 14h, no 6º Tabelionato Malucelli, no centro da capital, e a comemoração está prevista para às 18h30. Segundo Toni, a cerimonia será civil e não religiosa:
- Não terá véu e nem grinalda, apenas cravos, e duas pessoas do mesmo sexo que se amam e querem cidadania plena. O Supremo Tribunal Federal garantiu. Agora nossa cidadania está mais completa. Não haverá festa, nem padre, nem pastor. Até porque se trata de direitos civis e não de uma questão religiosa. Não queremos fazer afronta a ninguém. Com a decisão do STF, nós ganhamos e ninguém perdeu. A nossa família agora é reconhecida - disse Toni, segundo a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário