sábado, 28 de maio de 2011

Barcelona conquista a Liga dos Campeões

O Barcelona apresentou mais uma vez um futebol espetacular. Com um toque de bola refinado e muita tranquilidade, não deu chances para o Manchester United e faturou a Liga dos Campeões pela quarta vez em sua história. O placar de 3 a 1 no estádio Wembley ficou de bom tamanho para o grande jogo do ano.

A equipe espanhola foi muito superior. Teve, em média, 60% de posse de bola na partida (há 185 jogos o time termina os 90 minutos com a posse de bola maior do que o adversário). Messi foi o grande destaque e comandou a festa ao lado dos também craques Xavi, Iniesta, Pedro e David Villa. O entrosamento desses cinco jogadores impressiona. Os toques curtos de um para o outro parecem hipnotizar os adversários, que apenas assistem ao grande show.

Com essa facilidade em chegar ao ataque, o gol sai com naturalidade. O Barça abriu o placar com Pedro, aos 27 minutos, depois de já ter criado duas boas chances de gol. O Manchester, que até então não tinha assustado, subiu ao ataque e empatou com Rooney, aos 34.

Na etapa final, brilhou a estrela do craque Messi. Aos nove minutos, ele recebeu de fora da área e bateu no canto de Van der Sar: 2 a 1 e 11º gol do craque na Liga, artilheiro isolado da competição. Aos 24, o argentino ainda fez boa jogada pela direita e cruzou para Villa, da meia-lua, colocar com perfeição no ângulo e garantir o título. Que time!

O resultado manteve a superioridade do Barça contra o rival. Em 2009, os catalões venceram o Manchester por 2 a 0 na decisão da Liga. E, com a nova taça, o time de Messi deixou os ingleses para trás em relação ao número de títulos (4 a 3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes