terça-feira, 19 de abril de 2011

Busca, Apreensão e Prisão Provisória na ALEPA

De acordo com as primeiras informações, uma equipe de 10 promotores de Justiça do Ministério Público Estadual, munida de mandado judicial e acompanhada de policiais da Polícia Civil, sob o comando do delegado Rogério Moraes, da DIOE, a Delegacia de Investigações e Operações Especiais, acaba de desembarcar no gabinete do presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, deputado Manoel Pioneiro (PSDB). De onde, neste momento, ninguém sai e onde ninguém entra, segundo informações de fontes do próprio Palácio Cabanagem, a sede da Alepa.
 
Segundo ainda essas informações, eles chegaram ao Palácio Cabanagem após buscas, com autorização judicial, nas residências do ex-deputado estadual Domingos Juvenil e de Sérgio Duboc, atual diretor geral do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, por indicação do senador Mário Couto (PSDB). Politicamente vinculado ao ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, Juvenil presidiu a Assembléia Legislativa do Pará de 2007 a 2011, e foi candidato ao governo pelo PMDB, nas eleições de 2010. Originário do Banco Central, Duboc foi diretor Financeiro da Alepa por oito anos, de 2003 a 2011, ao longo dos mandatos, como presidentes da Assembléia Legislativa, do hoje senador Mário Couto (PSDB), de 2003 a 2007, e do próprio Juvenil, de 2007 a 2011.
 
Segundo o plantão do portal das ORM, Organizações Romulo Maiorana, oito promotores do Geproc, Grupo Especial de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas, e um delegado da Polícia Civil, realizam, na manhã desta terça-feira, uma devassa em documentos da Alepa, em busca de indícios da participação de 12 deputados estaduais em fraudes em empréstimos na Casa. A casa do ex-deputado Domingos Juvenil (PMDB) também é alvo do grupo.
 
O portal das ORM acrescenta, na atualização da notícia, que a operação tem como objetivo, dentre outras coisas, o cumprimento de quatro mandados de prisão provisória contra servidores da Alepa, além de 12 mandados de busca e apreensão, incluindo um na casa do ex-presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Juvenil. A prisão provisória é válida por cinco dias, prorrogáveis por mais cinco, sublinha a notícia do portal das ORM, que omite o suposto mandado de busca e apreensão na casa de Sérgio Duboc, o ex-diretor Financeiro da Alepa e atual diretor geral do Detran, por indicação do senador tucano Mário Couto, um ex-bicheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes