O governo de São Paulo vai ampliar a contratação de policiais militares nos chamados "bicos oficiais", quando os policiais trabalham em seu horário de folga para o próprio poder público. O objetivo é criar "bolsões de segurança" em várias regiões da capital e do interior
Hoje 14 regiões da cidade, entre elas a 25 de Março e a avenida Paulista, tiveram o policiamento reforçado. Até o final do ano, serão 20.
A Secretaria da Segurança Pública afirma que, por conta da chamada "atividade delegada", o total de furtos caiu até 70% em algumas regiões, caso da 25 de Março.
Por regra, um PM trabalha 12 horas seguidas e folga 36 -salário inicial de R$ 1.800. No "bico oficial", pode trabalhar até 96 horas por mês, ganhando R$ 1.200 a mais.
FALA ANDREY:
É um verdadeiro absurdo o que está acontecendo, pesquisas realizadas demonstram que a atividade policial é a mais estressante do mundo, além da mais perigosa, os policiais não podem ser submetidos a essa carga horária de trabalho, sob pena de cometerem erros irreparáveis, como por exemplo tirar a vida de um cidadão inocente. Não obstante, nunca é demais lembrar que a VIDA é o bem juridico de maior valor tutelado pelo ESTADO.
A solução é remunerar melhor e trabalhar menos, mas com qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário