sexta-feira, 30 de julho de 2010

PINÓQUIO



Serra nega ser “candidato da elite” e promete ampliação do Bolsa Família

Candidato afirmou que, se vencer campanha, vai governar para ricos e pobres

O presidenciável José Serra (PSDB) rejeitou nesta quinta-feira (29) em sabatina do R7 a pecha de "candidato da elite". Ao questionar onde estão os “ricos no Brasil”, ele prometeu ampliar o programa federal Bolsa Família. O tucano rejeitou o título de "candidato da elite" ao afirmar que a campanha presidencial petista de Dilma Rousseff tem muito mais dinheiro do que a dele.

Cadê os ricos? Podiam estar me ajudando na campanha. A outra campanha tem muito mais dinheiro.

Serra afirmou, porém, que não dispensa o voto dos endinheirados.

Eu não acho que alguém que ganhe dez salários mínimos ou tenha feito universidade seja da elite, seja rico. [...] Quero governar para todos, para o Brasil.
Para não deixar dúvidas, Serra prometeu que vai ampliar o Bolsa Família, um dos principais programas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

[O programa] deve ser ampliado e vai ser ampliado. [...] Hoje tem muita gente que devia estar recebendo e não está.

O candidato disse ainda que quer melhorar o valor do Bolsa Família e vinculá-lo a políticas públicas, como capacitação profissional.

Tem que dar treinamento, ensino técnico. Vamos criar 1milhão de vagas a mais [no ensino], com diversidade de profissões.

Serra também citou o Protec - uma espécie de Prouni (programa do governo federal que dá bolsas em instituições particulares) - do ensino técnico.

O tucano chamou de "intriga" os boatos de que ele poderia acabar com o Bolsa Família ou não cumprir a promessa de ampliar o programa, feita por ele.


COMENTÁRIOS DO BLOGUEIRO:


O blogueiro manifesta o seu apoio a candidata Marina para Presidência da Republica e em um eventual segundo turno se inclinará a apoiar Dilma. Eo serra? NEM PENSAR......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes