domingo, 27 de julho de 2014

Candidatos com curso superior são maioria no Pará

A maioria dos candidatos (43,5%) na disputa eleitoral deste no Pará tem curso superior completo, como é o caso do vice-governador Helenilson Pontes (PSD – foto acima), que disputa com outros 10 candidatos a única vaga disponível ao Senado Federal.
Helenilson possui uma das mais altas escolaridades entre todos os que estão na disputa deste ano. Ele é livre-docente em Legislação Tributária pela USP (Universidade de São Paulo, em 2004) e doutor em Direito Econômico e Financeiro também pela USP (2000).
Ao todo, 435 candidatos declararam à Justiça eleitoral que concluíram curso superior.Em termos percentuais, esse número fica um pouco abaixo do registrado na eleição de 2010. Naquela eleição, 44,7% revelaram que tinham o canudo de curso superior.
Neste ano, todos os 6 candidatos a governador  tem formação superior universitária.
Simão Jatene (PSDB), por exemplo, é economista; Helder Barbalho (PMDB), administrador, e Marco Carreira (PSOL), sociólogo.
O segundo grupo de candidaturas no Pará em termos de escolaridade, com 35,55%, é dos que têm o ensino médio completo.
Cinco candidatos, todos na disputa para deputado estadual, não tem qualquer diploma escolar, ainda que tenham declarado que sabem ler e escreve. São 4 do PR e 1 do PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes