segunda-feira, 16 de junho de 2014

Vereadores do PPS e PDT pedem voto aberto no Legislativo guamaense

Os Vereadores das duas maiores bancadas da Câmara Municipal de São Miguel do Guama (PPS e PDT) apresentaram proposição no intuito de que o Artigo 124 do Regimento Interno seja alterado com fito de que as votações para eleições da Mesa Diretora, julgamento de contas do Prefeito, entre outros sejam aberta. O projeto foi lido na última quarta feira e distribuído para a Comissão de Constituição e Justiça cujo Presidente Vereador Andrey Monteiro deve ser substituído, uma vez que assinou a referida proposição, tudo em consonância ao regime interno da Câmara.

O Vereador Andrey Monteiro em conversa reservada com a imprensa comemorou a união dos cinco Vereadores, os quais em conjunto apresentaram a proposição que se aprovada deve atender aos anseios populares. O edil lembrou que muitos Vereadores cobram transparência do Poder Executivo, todavia, na hora de ter essa conduta em suas votações no legislativo, alguns preferem permanecer no anonimato. Continuando, o parlamentar disse que em uma democracia participativa o cidadão tem que ter acesso irrestrito a informação, assim como as decisões proferidas por seus representantes no Legislativo. Quando é época de eleição todos nós pedimos em aberto o voto da população e quando nos elegemos votaremos secreto por que? O cidadão tem o direito de saber o posicionamento do político em que votou para poder lhe cobrar finalizou Andrey Monteiro.


Destarte, agradecemos desde já o apoio dos Vereadores Manoel Conceição Ribeiro Lopes (PPS); Maria Iracilda da Silva (PPS); Maurilo José de Oliveira (PPS) e Waldemir Costa Rodrigues – Funeca (PDT) por mostrarem compromisso com a transparência dos atos praticados pelos membros do Poder Legislativo Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes