sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Remo pode inaugurar a Arena da Amazônia

O estádio Arena da Amazônia, construído para ser sede da região Norte na Copa do Mundo 2014, pode ter um duelo de leões como o primeiro confronto da história na praça esportiva. O Leão Azul de Belém do Pará e o Nacional-AM, o Leão do Amazonas, podem inaugurar o estádio na Copa Verde.

Remo e o Nacional-AM, que disputam a primeira edição da Copa Verde, competição organizada pela CBF e que substituiu a extinta Copa Norte, caso passem por seus adversários na primeira fase, podem se enfrentar na etapa seguinte do torneio no estádio que teve a sua construção e data de inauguração, esta última ainda não confirmada, cercada de polêmicas.

Com 96,58% das obras concluídas, a Arena da Amazônia vai sediar quatro jogos na Copa do Mundo: Camarões x Croácia; Inglaterra x Itália; Honduras x Suíça e Estados Unidos x Portugal.

O clube amazonense empatou a primeira partida pelo placar de 0 a 0 contar a equipe do Plácido de Castro-AC, em Rio Branco (AC). O Remo foi a Paragominas e venceu o Jacaré por 2 a 1 na última quinta-feira (13). Para ficar com a vaga para a fase seguinte da Copa Verde, o Remo só precisa de um empate, já os amazonenses jogam por qualquer empate com gols para conquistar a classificação.

O estádio teve o seu segundo adiamento nas inaugurações confirmado pelo governo do estado. Desta vez por conta da morte do operário português António José Pita Martins, de 55 anos, na semana passada.
 
(Ronald Sales/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes