terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Polícias Civil e Militar prendem autor de 50 roubos em São Miguel do Guamá


As Polícias Civil e Militar capturaram, em São Miguel do Guamá, no nordeste do Pará, Paulo Roberto Candido Farias, 24 anos, conhecido na região como o "Léo, O Rei do Crime". Ele é apontado como o responsável por uma série de roubos registrados no município e em cidades vizinhas. Os alvos da ação criminosa eram postos de combustíveis, farmácias, açougues e outros estabelecimentos comerciais. Em depoimento, o preso confessou ter cometido mais de 50 assaltos na região. Cada caso estava sendo investigado, sob o comando do delegado Ronaldo Lopes, até que a equipe conseguiu prender o acusado. Paulo Roberto foi encontrado na casa da namorada, situada no bairro do Patauateua. Ele foi abordado no momento em que se preparava para praticar mais um crime.
Ao ser abordado, ele portava um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. "A arma era utilizada para praticar os roubos", explicou o delegado. A prisão foi efetuada pelos investigadores Paulo César, Vasconcelos, Océlio e Maurício, além das escrivães Kátia e Geovane Santos, juntamente com policiais militares sob o comando do cabo Aguiar. As investigações mostraram que Paulo Roberto sempre agia atualmente sozinho, pois o comparsa de crimes, Arian Pereira Farias, 20 anos, está preso no presídio regional de Paragominas, acusado de roubo cometido na cidade de Irituia.
As investigações apontaram que Arian chegou a praticar, pelo menos, seis crimes junto com Paulo Roberto, em São Miguel do Guamá. Após os roubos, o assaltante fugia para a cidade de Tailândia onde permanecia escondido por alguns dias até retornar a São Miguel do Guamá para continuar a praticar os roubos. O delegado Ronaldo Lopes já indiciou Paulo Roberto em 14 inquéritos policiais pela prática de roubo, conforme previsto no artigo 157, parágrafo 2º, do Código Penal, e por porte ilegal de arma de fogo.
Os procedimentos contaram com provas testemunhais, reconhecimentos realizados pelas vítimas e testemunhas, e com a confissão do próprio indiciado. Em depoimento, Paulo Roberto confessou que, desde 2012, já teria praticado mais de 50 assaltos na região nordeste do Pará. As investigações continuarão. "Pedimos a quem reconhecê-lo que procure a Delegacia do município, onde o crime foi praticado, para instauração de inquérito policial", explica o policial civil. As investigações atendem à determinação do superintendente regional da Polícia Civil de Castanhal, delegado Luís Xavier, visando intensificar o combate aos crimes contra o patrimônio em toda a região do Salgado sob orientação do diretor de Polícia do Interior, delegado Sílvio Maués.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes