terça-feira, 14 de janeiro de 2014

1º lugar diz que não é preciso estudar todo dia

“O importante não é estudar muito, mas saber como estudar”. Este é o conselho do estudante Igor Cerejo Tavares da Silva Almeida, de 17 anos, que foi classificado como primeiro lugar geral da Universidade Federal do Pará, com a maior nota do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de todo o Brasil. Igor alcançou 903,72 pontos no curso de Medicina, cuja nota de corte era 871,31.
Ainda meio atordoado, mas bastante feliz com a aprovação, o estudante agradeceu à família e ao Colégio Moderno, onde estudou a vida inteira. “É um misto de alegria e surpresa essa primeira colocação. Ainda vou me informar melhor dessa história do primeiro lugar nacional. A emoção é muito grande”, afirmou.
Igor já havia prestado vestibular nos últimos dois anos: em 2011, quando estava no 1º ano do Ensino Médio ficou em segundo lugar no curso de Medicina do Cesupa. Em 2012, no 2º ano do Ensino Médio ficou em 3° lugar em Medicina na UFPA. “Sempre tive em mente que cada ano é diferente, e que isso não garantia nada. Estudei com foco total, e com o apoio do colégio Moderno, com material e aulas, e do meu estudo por fora, aprovação”, afirmou.
Ele disse que não estudava várias horas por dia, nem todos os dias. “Na hora de assimilar o conteúdo, não importa a quantidade de horas estudadas, mas sim a qualidade do estudo”, disse Igor, que não estudava aos finais de semana e chegou a fazer dois cursos de Redação preparatórios para o certame. O primeiro lugar do Sisu da UFPA ainda espera o resultado da Universidade do Estado do Pará (Uepa), mas garante que irá logo se matricular na UFPA “e garantir minha vaga no curso que sempre sonhei” .
Para Herculano Torres, coordenador do Colégio Moderno, a aprovação de Igor foi resultado de muito esforço. “Acompanhamos toda a carreira acadêmica do Igor, e vimos o quanto ele foi esforçado. A colocação dele no topo do ranking nacional é um presente para o aniversário de Belém e para os 100 anos do Colégio Moderno. A concorrência era dificílima. A mais difícil do país e ele conseguiu ser aprovado. Mérito todo dele”, afirma o educador.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes