sábado, 28 de dezembro de 2013

Polícias Civil e Militar prendem criminosos em São Miguel do Guamá

As Polícias Civil e Militar prenderam, durante operação integrada de combate a crimes contra a vida, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense, Ednaldo dos Santos Batista, 21 anos, e Edinilson Souza dos Santos, 26, de apelido “Den”. O primeiro foi preso em flagrante pela prática de tentativa de homicídio, crime ocorrido no último dia 22, no bairro da Vila França. Já o segundo preso é o autor de homicídio e tentativa de homicídio, crimes registrados em 7 de julho deste ano, e teve mandado de prisão decretado pela Justiça. 
Ednaldo foi preso após se envolver em uma briga com outras pessoas. Durante a confusão, ele agrediu com um golpe de garrafa, na cabeça e nas costas, Carlos Elivelton da Silva Pereira. A vítima foi socorrida ao hospital local por familiares.
O autor do crime foi preso em flagrante por policiais militares sob o comando do cabo Maia e depois foi autuado pelo delegado Ronaldo Lopes. O outro preso foi localizado pela equipe de investigação de São Miguel do Guamá formada pelos investigadores Océlio e Maurício.
Conforme o delegado Ronaldo Lopes, a operação teve apoio de policiais militares, para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado contra Edinilson Santos. Ele, depois de uma discussão, atacou com uma facada a vítima Osmarina Reis da Silva, 40 anos, que faleceu em decorrência da gravidade do ferimento.
Ainda, durante a briga, ele feriu com uma facada Antônio Carlos da Silva Piauí, 35. O fato ocorreu no bairro da Jaderlândia próximo da Praça do Iraque, em São Miguel do Guamá. Com as investigações, “Den” teve o mandado de prisão solicitado à Justiça pelo delegado.
As prisões atendem à determinação do diretor de Polícia do Interior, Silvio Maués, para intensificar as operações no interior do Estado com o objetivo diminuir a violência e criminalidade nas cidades do interior. Ambos os presos permanecem recolhidos à disposição da Justiça. Com as duas prisões, já são 13 presos nos últimos 30 dias no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes