segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mídia espanhola se rende ao Brasil

A imprensa da Espanha se rendeu ao futebol brasileiro após a derrota por 3 a 0 na final da Copa das Confederações, neste domingo, no Maracanã.

O jornal esportivo "Marca", de Madri, definiu a vitória da seleção como um "Maracantazo" --referência à derrota brasileira no Mundial de 1950, conhecida como "Maracanazo", e ao canto de "o campeão voltou", entoado em peso pela torcida durante a decisão.

Após o gol de Neymar, o diário também chegou a definir a exibição brasileira como um "Neymarazo".

"Fred, Neymar e companhia foram melhores do início ao fim e brincaram com a 'Roja', irreconhecível, que não saiu do zero", publicou.


O "El País", principal jornal espanhol, afirmou que a Espanha se mostrou um time abalado desde os primeiros instantes do jogo, e que a derrota serve como lição. "Ao cair à lona, os verdadeiros campeões se levantam."

Já o "Mundo Deportivo", de Barcelona, fez questão de salientar o talento de Neymar, que, segundo a publicação, deu ao Brasil o título da Copa das Confederações.

O "As" escreveu que o "Maracanã engoliu a seleção", em um jogo do "melhor Brasil" contra a "pior Espanha", que sofreu o "primeiro grande revés em cinco anos".

O reconhecimento da superioridade brasileira veio até de quem costuma pegar no pé da seleção. O argentino "Olé" publicou que o que se viu no Rio foi uma grande "febre amarela".

"O Brasil brilhou no Maracanã e deu um verdadeiro baile sobre uma irreconhecível Espanha."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes