sexta-feira, 21 de junho de 2013

Polícias Civil e Militar prendem oito criminosos em São Miguel do Guamá

As Polícias Civil e Militar, em operação conjunta, prenderam, nos últimos dias, oito criminosos envolvidos nos crimes de homicídio, roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 20. Dentre os presos está Diego Nazareno Antunes Conceição, 26 anos, preso no bairro da Vila France, após ter praticado um crime de roubo contra um mototaxista de quem subtraiu dinheiro. Ele já responde processo criminal em Belém pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e homicídio. Outro preso é Antônio Ailson Leal dos Reis, 22 anos, de apelido “Cueca”, que foi flagrado, no centro da cidade, após ter roubado o telefone celular de uma criança de 10 anos. Ele já responde a processos por três roubos contra pessoas nas ruas do município.
 
Foi preso ainda Cleber Alves Braga, 20 anos, que agrediu fisicamente a mãe e o irmão, na própria residência, no bairro Moacir Neto. Ele foi autuado por lesão corporal, com base no artigo 129, parágrafo 9º, do Código Penal. O crime foi cometido com uso de pedaço de madeira. Em outra incursão policial, foi preso Cristiano Silva Castro, de apelido “Cuequinha”, 28 anos, no bairro Padre Ângelo, em cumprimento a mandado judicial da comarca local acusado de roubo ocorrido no ano de 2007. Outro preso, com mandado de prisão, foi Adevanildo de Oliveira Lima, de apelido “Pastor”, 34 anos, morador no bairro da Vila Sorriso. Ele teve mandado de prisão decretado acusado de crime de tentativa de homicídio ocorrido em Belém, no ano de 2004. Ele foi recapturado após ficar como foragido da justiça desde o ano de 2011, quando foi sentenciado pelo crime.

Já Antônio William Gomes Rodrigues, conhecido como “Negão”, 28 anos, foi preso enquanto portava um revólver cálibre 38 com cinco munições intactas. Na chegada à Delegacia, a equipe policial constatou que ele tinha mandado de prisão decretado por tráfico de drogas em São Miguel do Guamá, desde o ano de 2006, além de ter sido reconhecido pela prática de crime de roubo ocorrido na zona rural da cidade. Do local, ele é acusado de ter saqueado de pequenos produtores rurais uma certa quantia em dinheiro. Também foi preso em cumprimento de mandado de prisão, Marcos Nunes de Barros, de apelido “Marquinho”. A ordem de prisão foi expedida pela Comarca Judiciária. 
 
Marcos é acusado do crime de homicídio qualificado ocorrido no dia 23 de março deste ano, quando foi morto um homem conhecido como "Gordo". Ainda, durante a operação, foi preso Luiz Cley Brito Pinheiro, de apelido “Boleia”, que teve mandado de prisão decretado por roubo e tentativa de homicídio no ano de 1997, em Belém. Ele estava foragido desde a época. As operações policiais serão intensificadas no municípios para diminuir a violência e a criminalidade em São Miguel do Guamá, por determinação do delegado-geral, Rilmar Firmino. A operação teve comando do delegado Ronaldo Lopes e do capitão Galhardo, com integração dos investigadores Océlio, Maurício, Rosana e Vasconcelos, e escrivã Geovane Santos, com os cabos da PM David, Freitas, Gomes, Lopes e demais policiais militares da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes