terça-feira, 11 de junho de 2013

Polícia faz busca e apreensão na prefeitura de Novo Repartimento

A Prefeitura Municipal de Novo Repartimento recebeu ontem (10) a indigesta visita da Polícia Civil do Estado.

A insólita operação se deu em cumprimento de mandados de busca solicitadas pelo Ministério Público Estadual (MPE), que investiga supostas fraudes em processos licitatórios na prefeitura.

O MPE tem recebido várias denúncias, acostadas em indícios que autorizaram a ação, de que os processos licitatórios na Prefeitura de Novo Repartimento são adrede fraudados para beneficiar empresas previamente mancomunadas com a estrutura administrativa municipal.

Por suposto, as empresas que venciam os certames de obras ou serviços não executavam as obras a contento ou não entregavam os serviços contratados, sendo meros repassadores de notas fiscais.

> Outros tempos

Eu tenho batido, e rebatido, que vivemos um franco processo de mudança no Brasil. A geração de políticos, da qual eu faço parte, precisa compreender que cada vez mais o controle social é presente e participativo, o que força as instituições a tomarem providências até pouco tempo impensáveis para quem julga ter uma rede de proteção ao mais cioso estilo italiano.

Quem não mudar corre o sério e iminente risco de ter que sair da vida pública pela porta dos fundos, se é que já não estamos a caminho dela, de qualquer jeito.

Blog do Parsifal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes