segunda-feira, 10 de junho de 2013

MÉDICO DESENVOLVE 'ATADURA MILAGROSA' QUE FORÇA PACIENTE A PERDER PESO

Uma das grandes dificuldades para quem quer perder peso é "fechar a boca", quer dizer, reduzir a quantidade de alimentos ingerida por dia. E se um novo procedimento fosse capaz de obrigar a pessoa a não comer mais? O cirurgião plástico Nikolas Chugaydesenvolveu uma nova - e agressiva - técnica que funciona mais ou menos por aí.

A chamada Miracle Patch ("Atadura Milagrosa"), é uma atadura que é implantada no meio da língua. E o que ela faz para ajudar na perda de peso? Torna a ingestão de alimentos sólidos dolorosa, forçando o paciente a ingerir líquidos na maior parte do tempo. Segundo Chugay, o sacrifício vale a pena. Alguns de seus 60 clientes, diz ele, chegaram a perder até dez quilos em um mês com a novidade.
O procedimento para implantar a Miracle Patch dura cerca de uma hora e custa R$ 4 mil. O pós-operatório é um pouco complicado. O paciente pode ficar com a língua inchada por um ou dois dias, e a fala pode ser afetada durante este tempo. Normalmente, explica a equipe de Chugay, tudo volta ao normal depois desse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes