segunda-feira, 13 de maio de 2013

Vereador cobrará explicações do Prefeito e do Presidente da Câmara


Não é de hoje que estamos presenciando o Prefeito rasgar seu discurso pregado durante a campanha eleitoral, dizia o Prefeito que não gastaria um centavo com a autopromoção, ocorre que por diversas vezes chegam denúncias contrariando o que outrora era defendido.
Vejam por exemplo a matéria divulgada no blog do Jango Matos, onde relata que durante a transmissão do jogo entre Paysandu e Paragominas fora veiculado inserções com o seguinte slogan “com seriedade e responsabilidade é assim que trabalha a prefeitura de São Miguel do guamá...um guamá diferente, prefeito Cacau”.
A matéria faz alusão também a inserções realizadas pelo Presidente da Câmara, desde já aviso ao Prefeito e ao Presidente que cobraremos explicações sobre o gasto de dinheiro público com autopromoção, pediremos através de ofício e posteriormente protocolaremos denúncia junto ao MP caso seja comprovado que as inserções foram patrocinadas com verba pública.

Matéria Públicada no Blog Pautando Noticias

O prefeito Cacau não para de fazer propaganda pessoal com dinheiro público. No último jogo em que o Leão de Antônio Baena perdeu o segundo turno para o Jacaré de Paragominas uma emissora local tinha entre seus patrocinadores a prefeitura municipal de São Miguel do Guamá.
Ao fazer a propaganda do governo, a publicidade cita o nome do Cacau ao final do anúncio, o que é proibido pela Lei. "O Artigo 37, § 1º da Constituição estabelece que propagandas institucionais devem ter, unicamente, caráter informativo, educativo ou de orientação social”.

No jogo de ontem, 12, onde o Paysandú saiu na frente vencendo o Jacaré por 4x0, novamente a publicidade foi ao ar na mesma emissora com o mesmo texto “com seriedade e responsabilidade é assim que trabalha a prefeitura de São Miguel do guamá...um guamá diferente, prefeito Cacau”.

O que nós queremos deixar bem claro para a população é de que nenhum administrador público pode se aproveitar de propaganda institucional para disseminar seu nome e fazer promoção pessoal, e o que ocorre em São Miguel do Guamá é crime de improbidade administrativa". Esperamos que os vereadores tomem providências, já que são representantes da população, contra a atitude do alcaide guamaense que fere os princípios da boa administração, mostrando que estão atentos a todo tipo de desconexão no município. Ops! Não sei se podemos contar com a Câmara já que o presidente cometeu o mesmo erro na transmissão do jogo de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes